| Resenha | O dia de Chu - Neil Gaiman - Editora Rocco

Título: O dia de Chu 
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 36
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:
O dia de Chu está cheio de atividades. Logo cedo, ele vai à biblioteca. Depois, segue para o almoço e à tarde vai ao circo. Preocupados, seus pais perguntam a toda hora se Chu vai espirrar. Mas o que pode acontecer de tão ruim quando esse bebê panda espirra?
Com ritmo narrativo e bom humor, o autor de Coraline, Os lobos dentro das paredes e O livro do cemitério, entre outros sucessos juvenis, mostra que também sabe falar a língua dos pequeninos, com frases bem curtas, mas que carregam um quê de provocação. Numa parceria bem-sucedida, as ilustrações ultracoloridas de Adam Rex complementam a história com detalhes para lá de divertidos.





Quem diria que minha primeira experiência com o autor seria justamente através de um livrinho infantil. Assim que o vi entre os ebooks gratuitos da Amazon logo quis me aventurar e que gracinha de leitura. 

Com um pouco mais de 30 páginas somos apresentados ao Chu, um filhote de Panda e seus pais. Cuidadosos com seu filho, os pais de Chu não hesitam em leva-lo para passear. A diversão inicia na biblioteca, mas sempre que ele ameaça espirrar logo se preocupam, afinal coisas ruins sempre acontecem quando Chu espirra. 

Ufa, por enquanto só alarme falso, até que em um determinado momento em que estão assistindo ao espetáculo no Circo, Chu não consegue segurar e seu espirro é tão potente que acaba causando uma verdadeira bagunça, destruindo a tenda do Circo, o restaurante e diversos lugares. 




Com uma narrativa simples, mas muito bem humorada, Neil Gaiman cria encantamento e expectativa para o tão aguardado espirro do Pandinha. Fofo, divertido, sapeca, são alguns adjetivos para esse Panda. 

As ilustrações de Adam Rex são lindas. Em ebook já fiquei encantada com os desenhos, imagino o belo trabalho em físico. A história de Chu pode ser lida em questão de minutos, sendo uma boa dica para entreter a criançada, ainda mais nesse período de quarentena. Há também mais um livrinho do querido Pandinha, contando o seu primeiro dia na escola, não vejo a hora de ver o que ele irá aprontar.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário