| Resenha | Prelúdio Sombrio - Tillie Cole - The Gift Box

Título: Prelúdio Sombrio - Série Hades Hangmen #1
Autora: Tillie Cole 
Editora: The Gift Box
Ano: 2019
Páginas: 400
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Pecar nunca pareceu tão bom... Um encontro fortuito, que nunca deveria ter acontecido.
Muitos anos atrás, duas crianças de mundos completamente diferentes forjaram um laço inquebrável que mudaria suas vidas para sempre...
Salome conhece apenas uma maneira de viver: sob as regras do Profeta David. Na comuna que ela chama de lar, Salome não conhece nada além da sua rigorosa fé, nem a vida além da cerca; a cerca que a enjaula, mantendo-a presa em um círculo vicioso de tormento. Uma vida à qual acredita estar destinada, até que um evento horrível a liberta.
Fugindo da segurança de tudo o que conhecia, Salome é jogada no mundo exterior... Um mundo aterrorizante, cheio de pecados e incertezas; e nos braços de uma pessoa que ela acreditava que nunca veria novamente.
River 'Styx' Nash sabe da única certeza da vida — ele nasceu para usar um colete de couro. Criado em um mundo turbulento de sexo, Harleys e drogas, Styx inesperadamente se vê com o martelo do Hades Hangmen pesando sobre seus ombros, e tudo isso aos vinte e seis anos, para o deleite dos seus desafetos.
Atormentado pela impossibilidade de falar, Styx aprende rapidamente a lidar com seus inimigos. Punhos poderosos, uma mandíbula de ferro e a habilidade excepcional com sua preciosa faca alemã, lhe rendem a assustadora reputação de ser um homem que não deve ser incomodado no obscuro mundo dos MCs foras da lei. Uma reputação que mantém, com sucesso, a maioria das pessoas bem afastadas.
Styx tem uma única regra na vida: nunca deixar alguém se aproximar demais. É um plano ao qual se mantém fiel há anos, até que uma jovem é encontrada ferida no seu território... Uma mulher que lhe parece estranhamente familiar, uma mulher que claramente não pertence ao mundo dele, mas que ainda assim, Styx não consegue deixar ir...





“Às vezes me pego questionando até a existência de um Deus. Ou se a religião é usada para controlar as pessoas, por um grupo menor, a fim de conseguir o que quiserem.”

Salome (Mae) conheceu Styx em um dos momentos mais sombrios de sua vida na comuna quando ainda tinha oito anos. Desde aquele episódio, Styx jamais esqueceu da menina com olhos de lobo e por diversas vezes tentou achar o local em que ela estava, sem sucesso. 

Quinze anos se passaram desde aquele episódio. Styx assumiu o local de seu pai, após seu assassinato tornando-se o Prez do Hades Hangmen, um dos mais temidos motoclubes do Texas. Conhecido como o Hangmen Mudo, ninguém quer encarar as suas facas alemãs e sua fúria. Ao lado de seu VP e melhor amigo, Ky, trabalham duro para manter os negócios, porém os inimigos estão sempre à espreita e alguns negócios necessitam de grande atenção. 

Instruída por sua irmã Bella antes de seus últimos momentos em vida, Mae decide fugir afim de evitar casar-se com o Profeta David. Na fuga, se machuca gravemente, mas parar não está em seus planos pois as punições certamente aconteceriam e quando consegue uma carona, ela acaba indo parar na sede do clube dos Hangmen, onde horas depois seria encontrada e cuidada por aquele mesmo homem que despertou seus sentimentos. 

A vida fora da comuna é aterrorizante. Mae não conhece nada sobre os costumes fora daquele antro de abusos e constantes depreciações as mulheres. Mas aos poucos começa a entender que tudo o que aprendeu era mentira, usado para benefício próprio de algumas pessoas. 

Os Hangmen são completamente livres, tem estilo de vida chocante, matam sem dó seus inimigos, mas mesmo que tudo a apavore, ela começa a confiar aos poucos em algumas pessoas e sua ligação com Styx se intensifica, dando início a uma vida que ambos jamais imaginaram viver. 

"Eu estava completamente consumida por cada toque dele, seu gosto e cheiro, e no momento, eu dei minha alma incondicionalmente, para um pecador.”


Quando soube que finalmente a série Hades Hangmen seria publicada me empolguei. Antes de mais nada, vale lembrar que boa parte da essência da história vem de fruto de ampla pesquisa sobre Novos Movimentos Religiosos, Cultos e Seitas, na faculdade e também pela oportunidade que teve de ter relatos colhidos de mulheres que passaram por esses grupos e como tudo na vida tem o lado bom e ruim das pessoas. Por isso prepare-se para se chocar e ficar estarrecido com diversas passagens desses movimentos. 

Como já leio livros com MC há bastante tempo, não me incomodo mais com o linguajar dos integrantes do clube. Porém a autora, traz um glossário facilitando a compreensão do leitor. 

A narrativa alternada é completamente envolvente. Todos os personagens são importantes para a construção do enredo. Conhecemos Styx e Mae de uma forma muito completa, é impossível não se impactar com o passado de Mae, como também torcer para que dentro do estilo de vida dos Hangmen, ela consiga ir se despindo da fragilidade e vulnerabilidade imposta por toda sua vida. 

Styx apesar de temido por todos, com Mae se mostra doce, paciente e muito dedicado, transformando-o em seu par ideal. 

Prelúdio Sombrio é o primeiro livro de uma série dark, apesar de algumas cenas românticas, alguns sarcasmos aqui e ali, não vá esperando encontrar clichês, se tem uma coisa que essa série demonstra é originalidade em sua ambientação, diálogos fortes, cenas de violência, assim como os temas inseridos são chocantes, explícitos e retratados com seriedade, sem qualquer vitimização ou romantização de abusos. Porém contém gatilhos e não é recomendado para menores de 18 anos. 

Se eu indico? Com certeza. É uma das minhas séries queridinhas e com alguns livros favoritados. 

Ahh e antes que me perguntem, cada livro traz um casal como protagonista, porém essa série precisa ser lida seguindo a ordem, pois os acontecimentos vão se interligando e dando continuidade a uma cronologia à medida que avançam.   


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Que tudoo! Já quero ler, eu não me aventurei muito em séries de MC, mas eu gostei muito das que eu li. Esse livro parece ser tão legal! Amo essa drama tão escuro, e uau, realmente muito original a trama toda desse livro. Amei essa dica, a resenha está incrível!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir