| Resenha | Um verão na Itália - Carrie Elks - Verus Editora

Título: Um verão na Itália - Série As Irmãs Shakespeare #1
Autora: Carrie Elks
Editora: Verus
Ano: 2018
Páginas: 280
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Férias de verão gratuitas em uma bela Villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal.
Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.
Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente.
Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.






"O amor não se vê com os olhos, se vê com a mente, por isso é alado, é cego e tão potente.”

Cesca Shakespeare tinha um futuro promissor. Escritora, ainda muito nova viu sua vida virar de cabeça para baixo quando prestes a estrear seu espetáculo, o ator principal não apareceu e tudo ruiu. A partir daí, ela não só ficou com um baita bloqueio como passou por diversos empregos dos quais ela nem gostava de realizar. 

Com a grana curta, uma vida caótica, seu querido padrinho a incentiva aceitar um emprego em uma vila na Itália, para que o casal de zeladores possa tirar férias. Sabendo que Cesca precisa desse tempo sozinha, ela só não imaginava que o destino a colocaria novamente a frente de um passado que ela não deseja lembrar. 

Sam Carlton é um ator bem sucedido. Mas após um escândalo, ele decide dar um tempo de Hollywood e espairecer na casa de sua família na Itália, onde dará de cara com Cesca, que se apavora e não perde tempo em soltar sua fúria para cima do rapaz. 

Conviver naquela casa com Sam será uma tarefa muito complicada para ela, porém com o passar do tempo, eles terão oportunidade de se conhecerem melhor, falar sobre o passado e até viverem um romance. Mas será que com vidas, passados diferentes e alguns segredos vindo à tona eles conseguirão dar o próximo passo?

“Porque o que ele descobrira nos últimos meses era que “lar” era um sentimento. Era o que relaxava seus músculos, o que o fazia respirar um pouco melhor. Era o lugar onde você esperava estar durante todo o dia.”


Que enredo cativante! Confesso que ao iniciar a leitura não fazia ideia do que encontraria no enredo, apenas que seria ambientado na Itália. A autora consegue de forma leve e muito envolvente nos transportar para esse cenário encantador. 

O envolvimento de Sam e Cesca vai acontecendo de forma gradual e coerente. Temos oportunidade de conhece-los mais a fundo, um pouco dos seus dramas, mas nada muito profundo, porém ajudou a dar consistência e força ao enredo. 

Carrie Elks ainda nos agracia com trechos de outras grandes obras de Shakespeare conhecidas mundialmente, assim como a participação das outras irmãs Shakespeare que serão protagonistas de seus respectivos livros. 

Um verão na Itália dá a sensação de estarmos assistindo um filme da sessão da tarde. Com seus clichês, um cenário encantador e personagens cativantes e que terão oportunidade de olhar para o passado, deixar mágoas e ressentimentos para trás e construírem um futuro do qual se orgulhar e porque não um felizes para sempre.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário