| Resenha | Desejar - Nina Lane - Editora Paralela

Título: Desejar - Série Espiral do Desejo #2
Autora: Nina Lane 
Editora: Paralela
Ano: 2018
Páginas: 280
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo. Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.





Após um período separados, Liv e Dean reatam. O casal precisa recuperar a conexão, estabelecer diálogos, afinal ambos são perdidamente apaixonados e querem fazer dar certo. 

Com a vida tentando entrar nos eixos, eles precisam lidar com a gravidez não planejada de Liv, os problemas de Dean na faculdade e a recém notícia que seu pai está doente necessitando de sua presença. 

A família de Dean tem dificuldades de aceitar o relacionamento dele com Liv, mas diante de tudo isso, ela decide que irá viajar e apoiá-lo. Os dias são tensos, cheios de hostilidade, mas em nome desse amor Liv tentará tornar a estadia mais agradável. Porém, os problemas insistem bater à porta desse casal colocando-os a prova em situações nada agradáveis. O casamento suportaria a mais essa tormenta em tão pouco tempo? 

“Mas a gente teve tempo de sobra para transar, né? Para isso nunca falta tempo.” Sinto um estalo na minha cabeça. Uma onda de intensidade me domina. “Acho que o sexo é uma coisa que você pode controlar”, continuo. “Quando o assunto é esse, você está sempre no comando. Sabe o que e quando fazer... Sabe como... orquestrar o meu prazer e o seu... me deixa tão louca de vontade que me esqueço de tudo.”
“E por que isso é um problema?”, ele retruca.
“Porque o resto é importante também!”


Com o plot ao final de Despertar, me vi curiosa para conhecer o segundo livro da série e ver como os personagens iriam enfrentar esse ponto de seu relacionamento. 

Temos oportunidade de conhecermos mais de Dean, sua ascensão no trabalho, as dificuldades com uma aluna, sua relação complicada com a família, principalmente seu irmão. Ainda que Dean demonstre querer cuidar de Liv e ter todo o controle da situação, pois não quer se permitir fracassar, suas ações são contraditórias e até um pouco egoístas. 

A narrativa se dá em primeira pessoa alternando passado e presente. Apesar de ter gostado de alguns dramas colocados na história, confesso que tive dificuldades em me sintonizar com o casal ao contrário do que foi mostrado em seu antecessor. Infelizmente a falta de diálogos e o excesso de cenas eróticas mascara o amadurecimento que é esperado em relação aos personagens tornando a leitura enfadonha. O que me leva a indecisão se lerei o desfecho dessa trama. 

Desejar é o segundo livro da série Espiral do Desejo, publicado pela editora Paralela. A capa é bonita, com uma boa fonte para leitura. É necessário ler na ordem de publicação pois em todos os livros acompanhamos a trajetória de um mesmo casal. 

Não foi minha leitura preferida, mas é sempre bom ler e tirar suas próprias conclusões.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário