Título: Lifers
Autora: Jane Harvey-Berrick
Autora: Jane Harvey-Berrick
Editora: The Gift Box
Ano: 2020
Páginas: 280
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:
Depois de oito anos na prisão, Jordan Kane, de vinte e quatro anos, é o homem que todos amam odiar.
Forçado a voltar para a sua cidade natal, em liberdade condicional, Jordan logo descobre que esta pequena cidade não mudou, desde que foi para o reformatório, anos atrás. Ele é o pária local, evitado por todos, inclusive pelos seus próprios pais. Mas o ódio deles por Jordan, não chega nem perto do que ele sente cada vez que se olha no espelho.
Fazendo bicos para a pastora, Jordan cumpre seu tempo para poder ir embora dessa cidade retrógrada. Mas será que a distância pode apagar as memórias que o assombram? Preso em sua própria mente, Jordan se pergunta se a dor de viver diminuirá em algum momento.
Torrey Delaney é nova na cidade e, certamente, não se comporta da maneira que os moradores locais acreditam que a filha de uma pastora deveria se comportar. Sua reputação para encontros casuais e sexo sem compromisso é o tema das fofocas na cidade. Adicione isso à sua nova amizade com o ex-condenado faz-tudo, e a boa reverenda não fica muito contente com o caminho que a filha está trilhando.
Conforme a amizade cresce, será possível para duas pessoas quebradas, que têm medo de amar, levarem sua relação ao próximo nível? Será que Torrey pode viver com os demônios de Jordan? E será que Jordan conseguirá derrubar as paredes que Torrey construiu? Com o peso da desaprovação da pequena cidade pairando sobre eles, Torrey e Jordan encontrarão seu lugar no mundo? Eles conseguirão ir contra todas as probabilidades, ou o mundo deles será violentamente abalado?
Será que o amor é uma sentença de prisão perpétua?
Devido a cenas de natureza sexual, este livro não é recomendado para menores de 18 anos.
“Ela tirou todas as camadas de pele e derramou sua bondade e compaixão em meu corpo, me curando de dentro para fora.”
Jordan Kane teve seu destino marcado quando se envolveu em um acidente de carro há oito anos atrás e culminou na morte de seu irmão mais velho. Com a ida para o reformatório, se enfiou em uma grande confusão que o levou para a prisão. Agora, está em liberdade condicional e com a ajuda da Reverenda Williams, Jordan volta para casa dos seus pais e cumpre sua pena realizando alguns trabalhos para ela.
Com recursos escassos e quase nenhum dinheiro, não será nada fácil para Jordan seguir em frente. Seus pais o odeiam, não cansam de trata-lo com persona não grata e a cidade pequena e hostil, parece assombrá-lo a cada lugar dentro dos limites permitidos que ele está autorizado a ir.
Jordan perdeu o brilho e não sabe viver uma vida sem ser dominado pela culpa. Seu maior desejo é terminar a condicional e sair da cidade, mas até lá suporta humilhações dia após dia e acredita que esse é um fardo que lhe pertence.
Torrey Delaney é a filha da Reverenda Williams. Ainda que a relação das duas seja um tanto estremecida, ela voltou para casa da mãe para se reerguer depois de algumas decepções em Boston. Aos olhos da cidade, Torrey não é uma boa companhia, seu jeito livre, pulando de empregos e relações casuais, não permite um bom julgamento dos moradores desse local extremamente preconceituoso.
Quando Torrey avista Jordan pela primeira vez, se sente atraída, mas não entende o jeito introvertido do rapaz. Porém, quando percebe que é o mesmo cara que faz-tudo para sua mãe, ela não pensa duas vezes em se aproximar e iniciar uma amizade para espanto de Jordan, afinal ninguém fala com ele.
A amizade acontece aos poucos. Mas Torrey é do tipo que não mede seus esforços e seu jeito sem papas na língua acaba sendo um refrigério na vida de Jordan, que pouco a pouco vai deixando as feridas do passado irem cicatrizando e não demora para que a proximidade transforme os dois em um algo mais. Porém, ambos são marcados pela vida e colecionam alguns pesares e precisarão de uma dose extra de paciência para entenderem que juntos eles são incríveis e podem sim, reescrever sua história.
“Uma vida sem amor é como um jardim sem sol quando as flores estão mortas.”

Tão bom poder reler histórias que de certa forma nos marcaram. E Lifers é uma dessas. Por tanto antes de mais nada já afirmo, leiam e sintam esse livro.
Aqui temos duas pessoas marcadas por dramas diferentes, mas juntas são como um bálsamo na vida um do outro.
A escrita da Jane é maravilhosa, a construção do enredo é eloquente e envolve o leitor a cada capítulo. Impossível não terminar alguns capítulos querendo dar continuidade a leitura.
Narrado em primeira pessoa e de forma alternada, entramos na mente e no coração de Jordan e Torrey, sofremos e torcemos por um final feliz. E o melhor, o rumo que a autora dá pra eles nos coloca para refletir sobre amor próprio, perdão, recomeços. Chama atenção também a hostilidade, o preconceito da sociedade com ex-condenados e que em muitas situações essa diferença já inicia dentro do ambiente familiar.
Lifers é uma leitura intensa, com dramas palpáveis e personagens críveis, mas muito emocionante. Algumas cenas são um verdadeiro soco no estômago. O romance é bem gostoso e dá uma certa – e necessária – leveza a trama.
ResponderExcluirشركة تسليك مجاري بالدمام
شركة مكافحة حشرات بالدمام
شركة تنظيف بالدمام
شركة تنظيف بالخبر
شركة تسليك مجاري بالخبر
شركة مكافحة حشرات بالخبر
شركة تسليك مجاري بالقطيف
شركة مكافحة حشرات بالقطيف
شركة تنظيف بالقطيف