| Resenha | Não fale com estranhos - Harlan Coben - Editora Arqueiro

Título: Não fale com estranhos 
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2016 
Páginas: 304
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.



“Toda família tinha seu elefante branco no meio da sala. Ele conseguiria um dia ignorar o seu?”

Adam Prince, é um advogado com uma família estável. Casado com Corinne e pai de dois meninos que são motivo de orgulho. Porém, o equilíbrio dessa família é quebrado quando um estranho se aproxima de Adam em um bar revelando algo sombrio sobre sua mulher que mudará de vez a vida deles. 

A tal revelação o confunde. Não é possível que sua esposa pudesse cometer tal ato ou seria possível? Mas ele recorda-se de tê-la visto grávida, então o estranho resolve lhe dar uma dica que se torna crucial e ao chegar a fatura do cartão, Adam se dá conta de que não conhece a mulher com quem casou-se. 

Corinne insiste para que Adam espere por mais algumas horas até que possam conversar, mas o sumiço de sua esposa aguça ainda mais a curiosidade no que tanto ela esconde. A cada migalha de informação que encontra vai gerando mais questionamentos e preocupação. Estaria Corinne correndo grande perigo? Porque decidiu fugir? Os filhos que criou são realmente seus? Porque tudo parece estar desabando de uma hora pra outra. 

Com todas essas dúvidas Adam decide que seja qual for a resposta, ele não descansará até que encaixe todas as peças desse enigma. 

"Sonhos são feitos de coisas delicadas e incomensuráveis. Não podem ser destruídos com tanta facilidade."


Harlan Coben como sempre nos traz um enredo repleto de reviravoltas e quando pensamos que já sabemos tudo, nos surpreendemos com seu final. Adoro a sensação de ser feita de trouxa pelo autor. Hahaha. 

Sempre abordando temas interessantes, aqui vemos um pouco do mundo dos crimes cibernéticos, além de mentiras, chantagens, conflitos familiares, tudo isso envolvendo o leitor em um emaranhado de questionamentos ao longo dos capítulos. O mestre das noites em claro nos instiga ao colocar uma narrativa descritiva, mas bem fluida, sendo quase impossível largar a leitura. 

Se por um lado acompanhamos a jornada de Adam em busca do paradeiro de sua esposa, do outro vemos a polícia começar a mexer os pauzinhos para investigar crimes paralelos que poderão contribuir para que Adam encontre sua esposa. E no meio dessa corrida ele precisa proteger seus filhos, pois não sabe em quais problemas sua esposa está metida. 

Aproveitando muito bem todos os personagens, cada um tem sua importância e merece atenção para elucidação desse suspense. 

Não fale com estranhos ganhou uma nova sobrecapa, pois foi adaptado para a Netflix. Seu enredo tem algumas diferenças com o seriado. Mas indico ambos.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário