| Cine Obsession: Em defesa de Jacob |


Título Original: Defending Jacob
Ano: 2020
Direção: Mark Bomback
Formato: Minissérie
Emissora: Apple TV+
Temporadas: 1
Episódios: 8
Nota: 5🌟
















Em defesa de Jacob é uma minissérie baseada no romance homônimo de William Landay. 

Andy Barber (Chris Evans) é um promotor de justiça conhecido por levar seu trabalho a sério e por ser muito respeitado na cidade de Newton, Massachusetts. Casado com Laurie (Michelle Dockery), eles têm um filho de 14 anos, Jacob (Jaeden Martell). 

A rotina seguia tranquilamente, até que a notícia de que o estudante Ben Rifkin, colega de Jacob, foi encontrado sem vida no parque perto da escola. Vítima de um esfaqueamento, Andy não demora a descobrir que Ben tinha algumas atitudes exageradas em relações aos colegas, como praticar bullying. 

Ao mesmo tempo, a detetive Duffy acaba indicando um possível suspeito, um ex-condenado por pedofilia, Leonard Patz que costuma a correr no parque todos os dias. 

A pressão para que Andy e a polícia consigam elucidar o caso aumenta e quando esse pai recebe uma notificação de uma rede social onde coloca seu filho em uma posição suspeita, ele encontra uma faca em posse de Jacob, que se encaixaria na descrição da possível arma do crime. Andy tenta dar um fim na faca, mas uma nova reviravolta acontece quando encontram uma digital de Jacob no casaco da vítima. 

Questionado por seus pais, Jacob insiste que é inocente e que nunca a utilizou. Porém, Andy acaba sendo afastado do caso por ter relação com um suspeito. E terá que correr contra o tempo para provar a inocência de Jacob. 

Comecei a assistir a série e logo me vi presa ao grande enigma, afinal de contas Jacob é ou não inocente? A trama gira em torno dessa questão, mas a ambiguidade dos fatos leva aos próprios pais começarem a desconfiar da inocência de seu filho, levando o caos para a família Barber. Em meio a esse drama, segredos do passado de Andy vem à tona, agregando ainda mais tensão a situação de Jacob. 

Os atores principais conseguiram interpretam seus papeis muito bem e ainda que o livro se diferencie de alguns pontos da adaptação, é possível observar que deixaram brechas para uma possível segunda temporada, o que não dá para saber ao certo uma vez que a emissora contratou apenas 8 episódios, porém com o sucesso e alta audiência da minissérie, não se descarta essa possibilidade. 

Em defesa de Jacob é uma ótima pedida para quem curte dramas policiais com ritmo e envolventes, histórias cheias de reviravoltas e segredos bem distribuídos ao longo dos episódios.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário