| Quotes: Harry Potter e A Pedra Filosofal |






Olá pessoal, tudo bem?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em junho fiz leitura coletiva de HP e a Pedra Filosofal. Foi meu 1° contato com a escrita genial da autora e apesar de já ter assistido as adaptações, confesso que fiquei maravilhada com todo o universo de magia, fantasia, aventuras, mistérios que ronda Hogwarts.

Foi bem legal acompanhar Harry sair de perto dos abomináveis tios, iniciar as descobertas sobre o seu passado, fazer amigos, enfrentar desafios e conhecer mais a fundo as tão aclamadas casas e seus significados. 

Decidi que não irei resenhar a série, afinal dispensa elogios. Mas ao longo da leitura destaquei alguns trechos que me chamaram atenção e resolvi compartilhar com vocês. 


⚡"Não se preocupe, Harry. Você vai aprender depressa. Todos começam pelo começo em Hogwarts, você vai se dar bem. Seja você mesmo. Sei que é difícil. Você vai ser discriminado e isso é muito duro. Mas vai se divertir a valer em Hogwarts."

⚡"As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários."

⚡"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se."

⚡"Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte."

⚡"O problema é que os humanos têm o condão de escolher exatamente as coisas que são piores para eles."

⚡"Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si."


Tirando o HP, qual seu personagem preferido desse livro?




0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário