| Resenha | A adorável loja de chocolates de Paris - Jenny Colgan - Editora Arqueiro

Título: A adorável loja de chocolates de Paris 
Autora: Jenny Colgan 
Editora: Arqueiro
Ano: 2020
Páginas: 320
Nota: 4,5🌟
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.

A adorável loja de chocolates de Paris contém receitas de dar água na boca.
Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.
Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.
Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.
Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida.

 
"Havia algo em Paris que tinha me despertado. Depois do acidente, depois de minha doença, tudo em Kidinsborough parecia muito frio, cinza e sem vida."
Anna Trent, vê sua vida mudar tragicamente quando sofre um acidente na fábrica de chocolates em que trabalhava. 

Enquanto está internada, Anna reencontra Claire, que está tendo dificuldades em seguir em frente. As duas tem bastante coisas em comum e Anna acaba aceitando o convite de Claire para ir para Paris e trabalhar em uma loja de chocolates artesanais. 

O trabalho ao lado do chocolatier Thierry Girard é desafiador, afinal sua especialidade era degustar os chocolates, mas aos poucos ela aprenderá tudo sobre os chocolates artesanais, suas criações maravilhosas. E verá que a oportunidade dada de recomeçar em um novo lugar, lhe permitirá conhecer pessoas que lhe proporcionam a sensação de pertencimento, fazer as pazes consigo, amadurecer seus projetos, além de ter a esperança em um futuro.

"Foi quando percebi outra coisa. Era como se alguém tivesse desligado um rádio que eu nem sabia que ainda estava tocando. De repente a coceira, a agitação, a dor, as pontadas, todas as sensações nos dedos que não estavam ali simplesmente desapareceram. E eu me senti inteira."


A adorável loja de chocolates de Paris é mais um dos livros da coleção Romances de Hoje da Editora Arqueiro que me cativa pela força dos sentimentos e das personagens que são mostradas nessa história. 

Com uma narrativa leve, fluida e muito prazerosa, Jenny Colgan consegue a façanha de imaginarmos uma Paris delicada, bem como a dinâmica de uma loja de chocolates, ou seja, mesmo que tenhamos as histórias das personagens sendo traçadas, é impossível não ficar com aquela sensação de água na boca ao ler sobre essas especiarias. 

A edição está linda e o leitor também é agraciado com receitas deliciosas. 

Um enredo sobre recomeços, sobre a força dos nossos sentimentos e autoconhecimento. Ainda que tenhamos romance entre personagens, o mais legal é que não são o foco. Aqui vemos um mundo de tomadas de decisões e reflexões sobre a vida, como a conduzimos, se estamos aproveitando nosso tempo e até que ponto estamos indo atrás daquilo que realmente acreditamos. Sem dúvidas terminei essa leitura com o coração aquecido e esperanças renovadas. 

Uma leitura que vale bastante a pena conhecer!



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário