| Resenha | A caminho das estrelas - Victor Degasperi - Faro Editorial

Título: A caminho das estrelas
Autor: Victor Degasperi
Editora: Faro
Ano: 2020
Páginas: 144
Nota: 5🌟+💖
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


Se você sente que o seu lugar é muito além de onde você se encontra agora, sua missão começa aqui. Com sensibilidade de psicólogo e o tom poético de seus textos apaixonados pela vida, Victor Degasperi propõe um mergulho em emoções e vivências comuns a todos os corações humanos. Partidas e chegadas, idas e vindas, encontros e desencontros, despedidas e descobertas. E se tivermos a chance de usarmos tudo isso para sermos felizes? Nossos sonhos são como uma uma bússola a nos guiar pelos caminhos que fazem sentido ao coração. Quando caminhamos na direção deles, nos tornamos capazes de descobrir muitos outros! É um ciclo de autodescoberta e, consequente, de realização pessoal. Nossos sentimentos e sonhos são a forma que a alma encontra para se comunicar conosco. “Achar o seu caminho verdadeiro é aprender a escutar o que a sua alma diz, é ouvir a si mesmo. Se você se concentrar agora conseguirá entender o que suas emoções estão pedindo?”





“Todas as pessoas têm o dom de sonhar, e os sonhos orientam nossos passos no presente para que possamos ir na direção daquilo que nos fará felizes no futuro. Os sonhos são também um lembrete dentro do coração de que nosso destino deve ser apaixonante.”
A caminho das estrelas é o novo livro do Victor Degasperi publicado pela Faro Editorial. Com uma edição lindíssima, repleto de ilustrações e uma explosão de cores, o autor nos agracia com textos, crônicas que transbordam os mais variados sentimentos, desde solidão, saudade, a busca pela felicidade, a importância da tristeza, de ver o belo e enxergar a simplicidade das coisas e claro, não poderia faltar o sentimento que move a maioria dos corações na humanidade, o amor. 



A cada trecho é possível sentir conexão com as palavras do autor, parece que estamos ouvindo palavras de um amigo assim, com muita delicadeza e sensibilidade nos proporciona momentos de reflexão, alento, esperanças renovadas e finalizamos a leitura com o coração aquecido. 

Não tenho como dizer qual parte gostei mais e a quantidade de post it deixados por todo livro só ressalta o quanto essa leitura conseguiu cumprir seu papel em meu coração. 

A caminho das estrelas não poderia ter vindo em um momento mais oportuno no qual estamos vivendo e por isso, acredito que assim como foi comigo, essa leitura também tocará seu coração. 
“Ser livre e compor sua liberdade é, antes de tudo, mostrar que podemos ser o que somos e, então, através dessa liberdade, oferecer o melhor que podemos ser.”


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Olá!
    Amei essa edição e não sabia que o livro tinha sido lançado esse ano. Quero ler porque além de gostar demais da sua resenha, gostei muito da sinopse do livro.
    Vou procurar e colocar na frente das próximas leituras.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir