| Resenha | Destinos Quebrados - Sofia Silva - Editora Valentina

Título: Destinos Quebrados (Série Quebrados #3)
Autora: Sofia Silva
Editora: Valentina
Ano: 2019
Páginas: 248
Nota: 4,5🌟
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:

Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós.
Após um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal.
Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta.
Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá.
DESTINOS QUEBRADOS é um romance dramático sobre a construção e destruição do amor pelo orgulho e pelo preconceito. Sobre a nossa capacidade de resiliência e perdão.




"A vida é uma canção sem coreografia e para acertarmos é preciso falharmos alguns passos. Podemos pisar ou ser pisados..."
Rafaela teve sua vida marcada por uma série de eventos tristes, perdeu seu pai ainda na infância e viveu com uma mãe relapsa e abusiva que sempre descontava suas frustrações em cima dela e de sua irmã, até que um dia não aguentaram mais e saíram de casa sem olhar para trás. 

Mesmo com todo o sofrimento, Rafaela tem um sonho, criar uma clínica multidisciplinar para amparar e tratar os diversos pacientes da forma como merecem e auxiliar seus familiares. Ao longo dos anos, Rafaela conseguiu se formar em psicologia, conseguiu uma bolsa para estudar em Portugal e conheceu o doutor Leonardo, por quem se apaixonou, mas que também foi o responsável por suas maiores decepções, fechando-se para o mundo. 

Dez anos mais tarde, Rafaela não sabe mais o que fazer para melhorar o quadro de sua sobrinha e paciente, mas sabe que tem uma pessoa que pode lhe ajudar, Leonardo. A convivência não será nada fácil, ainda que estejam em países diferentes, é impossível esquecer toda a dor e mágoas do passado. 

O destino resolve lhes dar uma chance de se reencontrarem e fazer com que Leonardo se redima por todos os seus erros. Mas será que Rafaela estaria pronta para conceder o perdão e permitir que ambos reconstruíssem uma vida juntos? 

"Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a unir os cacos que ficam soltos dentro de nós."


Destinos Quebrados é o terceiro livro da Série Quebrados e o que podemos esperar é exatamente isso, personagens quebrados, marcados pelas tragédias da vida em um enredo de deixar nossos corações em pedaços. Para quem acompanha a série já viu esses personagens nos livros anteriores, mas se esse for seu primeiro contato, dá pra entender perfeitamente a proposta dessa história. 

Dividido em partes, o cenário divide-se em Portugal e no Brasil. Conhecemos a cultura local e o fato da autora ser portuguesa as descrições da cidade são um deleite para o leitor, dá pra se sentir passeando pelos arredores da Cidade do Porto. 

A escrita da Sofia é poética, delicada e mesmo abordando temas fortes e dramas que muitas vezes pensamos que vai ser impossível de resolvê-los, curá-los, sua sensibilidade ao desenvolvê-los é tocante, acolhedora e nos mostra mais uma vez que o tempo é implacável para nos dar clareza, amadurecimento e forças para colarmos os cacos que se espatifaram ao longo do caminho. 

Leitura mais que recomendada. Tenho certeza de que irá se emocionar e refletir sobre esse ciclo que chamamos de vida com todas as suas nuances: amor, perdão, cura e recomeços.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário