| Resenha | O duque que eu conquistei - Scarlett Peckham - Editora Arqueiro

Título: O duque que eu conquistei - Segredos de Charlotte Street #1
Autora: Scarlett Peckham
Editora: Arqueiro
Ano: 2020
Páginas: 288
Nota: 4,5🌟
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:

*Ebook recebido em parceria com a editora.

Depois de superar a ruína financeira, redimir o nome de sua família e se tornar o mais lendário investidor de Londres, o duque de Westmead precisa garantir a continuidade de seu título e de sua fortuna. A única forma de fazer isso é gerar um herdeiro.
Para isso ele tem que arranjar uma esposa que não interfira nos anseios sombrios que ele satisfaz na calada da noite nem faça exigências ao seu coração trancado para o amor.
Poppy Cavendish, a ambiciosa florista contratada pela irmã de Westmead para decorar seu salão de baile, não é esse tipo de mulher. Ela sempre lutou contra as convenções sociais para manter a própria independência e, por isso, o matrimônio nunca esteve em seus planos.
Mas agora Poppy precisa de capital para expandir seu negócio de plantas exóticas. E a atração que sente pelo duque é tão irresistível que, quando um escândalo acidental torna o casamento com ele o único meio de salvar seu ganha-pão, ela teme querer mais do que o título que ele oferece.




"Ela estava cansada de precisar de permissão, dispensa, bondade. Pretendia ser a senhora do próprio destino."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Poppy Cavendish sempre amou seu trabalho cuidando de seu horto, onde se destacou por conseguir reproduzir espécies exóticas. Tudo parecia bem até que seu tio Charles veio a falecer e agora ela precisa correr contra o tempo afim de mover seu horto da propriedade antes que o herdeiro tome conta de tudo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Archer Stonewell, duque de Westmead, está na cidade após alguns anos e sua irmã, Lady Constance, planeja um grande baile com algumas pretendentes para ser a futura duquesa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lady Constance está determinada a fazer do baile na propriedade Westhaven, um verdadeiro acontrcimento e nada melhor do que ter a melhor florista coordenando toda a decoração.
Porém, Poppy não dispõe de tempo para se envolver nesse trabalho, mas a persuasão de Lady Constance, resulta no que ela mais precisa, ter mão de obra disponível para levar seu horto para outro local, construir sua estufa e conseguir um bom dinheiro enquanto realiza a ornamentação do baile.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com a presença constante de Poppy na propriedade, eles se aproximam, mas algo em Archer chama atenção e atraindo-os cada vez mais, levando-os a se entregarem ao desejo de estarem juntos, mesmo que temporariamente. Afinal, ambos tem propósitos diferentes e nenhum desses envolve amor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Após o baile, a cobertura que foi por um jornal de grande circulação, libera uma nota que preocupa Archer e para salvar a reputação de Poppy, ele decide propor casamento. Ela teria o que precisasse em seu negócio e em troca teria que lhe dar um herdeiro.
Será que esse casamento por conveniência daria certo, quando o passado de Archer viesse a tona?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Poppy, quando o assunto é você, nada é desnecessário."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
O duque que eu conquistei é o primeiro livro da série Segredos de Charlotte Street, mas cada história traz a tona casais diferentes. 

De cara me simpatizei com Poppy. Sua força e personalidade chamam atenção, completamente fora dos padrões, o que me agrada bastante, também adorei a forma como a autora descreveu seu trabalho, sendo possível sentir cada ambiente ao longo dos capítulos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um romance de época com uma pitada de BDSM é o que temos por aqui. Confesso que nunca havia lido nada parecido e esse frescor só é possível pela genialidade da autora em inserir um toque de sombriedade ao passado de Archer e nos instiga ao colocar Poppy curiosa e receptiva as práticas.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sem dúvidas, a Editora Arqueiro fez uma aposta certa em trazer esse romance para seu catálogo e já estou curiosa para saber o que virá no próximo livro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com uma narrativa fluida, bons diálogos, boa ambientação, uma dose de humor e um casal surpreendente, O duque que eu conquistei se mostra uma ótima dica para tirar o leitor de ressacas.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário