| Resenha | Sem Caminho - Dani Assis

Título: Sem Caminho
Autora: Dani Assis
Editora: Independente 
Ano: 2018
Páginas: 410
Nota: 5🌟+💖
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:

A vida de Pierre nunca foi fácil, ainda na adolescência, sofreu um grave acidente de carro que resultou em marcas profundas que ultrapassam as visíveis em sua pele. Desde então, Pierre esconde seu corpo e, sobretudo, seu coração.
E quando mais um tapete é puxado debaixo de seus pés, sua alma se fecha por completo. Contudo, a vida tem muitos caminhos e um deles o levará até a distante e pacata cidade de Lores. Lá, ele encontrará através da encantadora Chantal a possibilidade de trilhar um novo caminho.
Sem Caminho é um romance que encanta do começo ao fim. Uma história que mostra que a vida pode ter muitos caminhos e que em um deles podemos encontrar alguém disposto a nos acompanhar e amar.




“Quem instituiu esse dogma, esse preceito indiscutível que qualquer ser humano que não se pareça comigo ou com você é inferior a nós?”
Pierre foi o único sobrevivente de um grave acidente que levou sua precocemente sua amada família. Ao longo dos anos passou por muitas cirurgias para amenizar os danos em seu corpo. Além da imensa tristeza que assola seu coração, Pierre passou a se esquivar das pessoas, dos olhares preconceituosos por suas cicatrizes externas e as dores que situações de estresse e medo tornavam-se cada vez pior. 

Afundado em dívidas, Oliver, seu melhor amigo, consegue uma alternativa, fazendo com que Pierre assuma a única cafeteria que sobre de sua rede, mas ele haveria de se mudar para a pequena cidade de Lores. O que Pierre não fazia ideia é que lá conheceria Chantal, uma mulher simples, que ama a vida e a que seria capaz de enxergar o amor e a beleza escondida neste homem.
“Nessa estrada, o caminho se torna mais suave quando alguém está disposto a segurar nossa mão e a nos amar.”


Prepare-se para ter seu coração dilacerado com essa história que é uma torrente de sentimentos. Eu sorri, me emocionei e tive que chamar as amigas no zap para desviar o foco pois quase derramei litros, e olha que se tem uma pessoa difícil de derramar lágrimas lendo essa sou eu. 

Dani Assis já tinha me encantado com Sem Vida, mas Sem Caminho ganhou um lugar especial em meu coração. 

Os protagonistas são verdadeiros guerreiros, vencedores e travam batalhas internas que mexem com nossos corações, nos coloca para refletir, mas também nos dá esperança, pois quando temos amigos e amor, a estrada pode ser mais amena e nada como o tempo para reorganizar o destino e colocá-lo tudo em seu devido lugar. 

O livro é narrado por nossos protagonistas. O romance vai sendo trabalhado de forma bem natural, assim acompanhamos a abordagem de alguns temas como: luto, tristeza, solidão, preconceito, aceitação e a dor psicossomática. 

Eu poderia ficar horas escrevendo sobre como essa leitura é envolvente e de uma delicadeza que é difícil de mensurar, mas ela está lá. Por isso, fica a minha indicação para você conhecer esses personagens tão incríveis, que irão te inspirar por serem tão críveis. Talvez se você estiver passando pelos dissabores da vida, eu tenho certeza que ao final da leitura você perceberá que até nas maiores e mais difíceis situações, conseguimos encontrar um alento e uma forma de seguir em frente. 



6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Oi, Camila!
    Amei a premissa do livro! Apesar de normalmente eu fugir de leituras mais emocionantes, daria uma chance para essa!
    A resenha ficou linda :D


    Já estou seguindo aqui!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Ah, minha amiga, esse livro é perfeito pra mim!! Já quero me emocionar lendo ele também. É livro único? Já vou anotar aqui o nome dele. Sua resenha está muito legal!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa!
      É livro único sim.
      Espero que se emocione com esses personagens.

      Excluir
  3. Oi, só de ler a sua resenha e a sinopse eu me emocionei, parece ser daqueles livros que mexe com a gente até o último capítulo. Vai ser adicionado a minha lista de leituras, que já está enorme. Amei a resenha, beijocas!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é exatamente assim.
      Do tipo que mexe com a gente e nos prende em todos os capítulos.

      Excluir