| Resenha | Alma Sombria - Tillie Cole - The Gift Box


Título: Alma Sombria - Hades Hagmen #3
Autora: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Ano: 2020
Páginas: 260
Nota: 5🌟+💖
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:

“Pois almas sombrias são como imãs.
Atraídas para colidirem em uma felicidade impossível...”
Rotulada como uma mulher Amaldiçoada de Eva desde que nasceu, Maddie sofrera apenas dor e repressão nas mãos do ancião mais abusivo da Ordem, Moses. Agora, morando com a irmã no isolado complexo dos Hangmen, ela está finalmente livre. Livre da fé sufocante, na qual não acreditava mais. Livre dos intermináveis anos de tormento físico e mental.
Apenas... Livre...
Aos vinte e um anos, a tímida e envergonhada Maddie se contenta em viver dentro dos limites da sua nova casa; a salvo do mundo exterior, a salvo da dor e, estranhamente, protegida pelo membro mais volátil dos Hangmen: o completamente tatuado, Flame.
Flame.
O homem que a observa incessantemente com olhos ardentes e tão escuros quanto a meia-noite. O homem que a protege com uma intensidade de tirar o fôlego. E o homem que mexe com algo profundamente dentro do seu coração dormente.
Mas quando as circunstâncias conspiram para que Flame precise da sua ajuda, Maddie corajosamente arrisca tudo isso pelo homem quebrado que cativou sua frágil alma.
O membro mais infame dos Hangmen é guiado por uma coisa: raiva. Atormentado por demônios assustadores do seu passado, uma raiva que tudo consome, e isolado por um ódio absoluto de ser tocado, seus dias são preenchidos com uma sufocante escuridão, rompida apenas por um único raio de luz: Maddie. A mulher tímida e bonita que ele não consegue tirar dos seus pensamentos. A mulher por quem ele tem uma necessidade avassaladora de possuir...
... a única pessoa que já foi capaz de tocá-lo.
A missão da vida de Flame é proteger Maddie, mantê-la segura. Até que um acontecimento do seu passado conturbado o manda diretamente para uma espiral de loucura, prendendo-o nos recantos mais profundos da sua mente perturbada.
Os seus irmãos Hangmen temem que ele esteja além da salvação.
Mas Maddie e a sua luz, são a sua única esperança de libertação.
Romance Dark Contemporâneo / New Adult.
Contém situações sexuais, violência, assuntos sensíveis e tabus, linguagem ofensiva e tópicos maduros. Recomendado para maiores de 18 anos.



"Na minha frente estava o meu Flame... e eu era a sua Maddie. Duas almas sombrias e dilaceradas, que se tornavam inteiras com o amor incondicional que um sentia pelo outro."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Maddie sofreu muitos abusos desde que fora levada para a Comuna, e intitulada como uma das Almadiçoadas de Eva, principalmente pelo ancião Moses. Mas quando Mae, sua irmã, conseguiu fugir e depois resgatá-las, Flame foi o responsável por dar fim ao homem que tanto lhe marcou e surpreende a todos quando ela lhe abraça em agradecimento, afinal, ele odeia ser tocado.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Flame, portanto, tem seus demônios, sua percepção do mundo é diferente dos demais, e pela forma como foi brutalmente criado, passou a se automutilar para extravasar o mal que corria em suas veias.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Suas características incomuns nunca foi um problema para o clube, que o aceitou ainda e juntamente com AK e Viking, formam o trio psycho. Quando os três são surpreendidos em uma incursão inimiga, algo desencadeia um surto e ao que parece um caminho sem volta para Flame.

É quando seus amigos estão perdendo as esperanças, Maddie decide que é a hora de tomar as rédeas de sua vida e fazer algo por esse homem que desde o seu resgate não fez outra coisa a não ser lhe proteger.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Surpreendentemente, Maddie é a única que causa paz a essa alma sombria e dá o seu melhor para trazê-lo de volta do abismo que é a escuridão dentro de si.

Dia após dia, a pequena se mostra uma gigante. Seu carinho, paciência, a coloca numa posição delicada, enfrentando suas mais terríveis memórias para salvar aquele que foi o único que conseguiu lhe dar um motivo para desejar ter um futuro ao lado de um homem e confiar no amor.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Toda vez que alguém me pede alguma dica de romance dark, recomendo a série e mais ainda, sempre falo do meu psycho favorito, Flame.

Reler essa trama me causou novamente aquela montanha russa de emoções. Reafirmou meu amor pela série que vivo panfletando e continua sendo minha favorita.

Alma Sombria é um título perfeito pra essas duas almas quebradas, mas que em meio a uma vida de traumas, seus personagens encontram um no outro o verdadeiro significado da palavra amor.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dos três livros, esse é o que tem a carga mais pesada. As cenas são chocantes, brutais e podem ser gatilho para muitas pessoas. Então, se você é sensível a leituras que contém cenas de violência sexual, fanatismo religioso e que irão te fazer problematizar inúmeras situações, talvez essa não seja a sua leitura.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Flame é um personagem intenso, ao mesmo tempo ingênuo, doce e vê-lo partilhar tantos momentos com Maddie faz essa leitura incrível e não é a toa que o casal ganha cada vez mais admiradores, pela forma como a Tillie conseguiu conduzir essa história.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A narrativa se dá entre Flame e Maddie, mas temos o núcleo da Comuna, deixando seus ganchos para o próximo livro, Redenção Sombria, que conta a história do Profeta Cain.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Tillie ainda deixa algumas surpresinhas ao longo da história e nos deixa com os corações aquecidos com seu epílogo.



2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. MEU CORAÇÃO TODINHO POR ESSA RESENHA!
    MEU FLAME TÃO QUEBRADO, MAS TÃO LINDO! ♥
    Esse livro me impactou demais, um dos meus favoritos da vida meeeeeesmo!
    Tillie tem o poder de acabar com meu coração, não vejo a hora de Redenção Sombria chegar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila.
    Eu estou amando essa série e olha que nem era fã do gênero até então. Por isso ainda fico chocada com as cenas na comuna. Mas quem não ficaria né? Esse livro sem dúvida é o melhor até agora.

    Prefácio

    ResponderExcluir