| Resenha | Uma Promessa e Nada Mais - Mary Balogh - Editora Aqueiro

 

Título: Uma promessa e nada mais - Clube dos Sobreviventes #5
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2020
Páginas: 272
Nota: 4,5🌟
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:

Ralph Stockwood sempre se orgulhou de ser um líder nato. Mas, quando convenceu os amigos a lutarem com ele nas Guerras Napoleônicas, nunca imaginou que seria o único sobrevivente.
Mesmo atormentado pela culpa, Ralph precisa seguir em frente, arranjar uma esposa e garantir um herdeiro para seu título e sua fortuna.
Desde que a participação de Chloe Muirhead na temporada de Londres terminou de forma desastrosa, ela aceitou a possibilidade de ser, para sempre, uma solteirona. Para escapar da própria família, a moça se refugia na casa da madrinha de sua mãe. Lá, conhece Ralph.
Ele precisa de uma esposa. Ela não acharia ruim encontrar um marido. Então Chloe sugere que os dois se casem, por conveniência. A condição é uma só: Ralph precisa prometer que nunca a levará de volta a Londres.
Mas, de uma hora para outra, as circunstâncias mudam. E logo fica claro que, para Ralph, o acordo foi apenas uma promessa e nada mais...


 


“Então seu coração - aquele que tinha acabado de se sentir aquecido pelo elogio - saltou dentro do peito.
Porque ele sorriu.
Fitando os olhos dela."


Ralph Stockwood teve o maior baque de sua vida, quando viu seus amigos perderem a batalha durante as Guerras Napoleônicas. Líder nato, esse homem ficou marcado pela frustração e decepção por ter sido o único sobrevivente.

Ainda que tenha ficado com cicatrizes pelo corpo, todas as memórias e feridas do passado lhe assombravam e com a ajuda de seus amigos do Clube dos Sobreviventes amenize alguns dos mais temíveis pensamentos, ele não acredita ser capaz de se abrir para o amor.

Chloe Muirhead não teve sucesso nos bailes da sociedade londrina e acabou dentro de situações delicadas que a impediu de conseguir um bom partido. Aceitando o fardo de não ser uma boa candidata e que o futuro lhe reserva a solteirice, sua família concorda em deixa-la na casa da madrinha de sua mãe.

Com o passar dos dias, Chloe conhece Ralph. Um homem frio, distante, que não consegue se perdoar, mas que precisa agir, tentar seguir em frente, já que será o sucessor do título de seu avô.

Ele não acredita ser capaz de amar. Ela está fadada a ficar solteira. Porque não um casamento por conveniência?




O que mais amo nessa série é o fato de seus personagens serem marcados por tragédias, sendo um prato cheio para a autora trabalha-los.

Inicialmente não tive muita empatia com Ralph, na verdade até estranhei e ficava me perguntando como esse relacionamento poderia dar certo, já que a todo momento a autora se manteve fiel as suas características. E isso que deixou a leitura bem envolvente, a gente fica torcendo por sua construção, o envolvimento e em que momento seus muros vão começar a cair. Em relação a Chloe, gostei de sua personalidade que oscilou entre a determinação e a doçura.

Como ressaltei, o relacionamento é construído gradualmente, em alguns momentos até um pouco confuso, mas ao longo da narrativa é possível notar a fagulha entre os dois e o amadurecimento da relação.

Uma promessa e nada mais é o quinto livro da série Clube dos Sobreviventes. Talvez o que tenha maior carga emocional em comparação aos anteriores e por isso me surpreendi bastante com toda a trama, que conseguiu ao final me deixar de coração aquecido e com um gostinho de quero mais.



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário