| Resenha | Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll - Faro Editorial

 

Título: Alice no País das Maravilhas 
Autor: Lewis Carroll
Editora: Faro Editorial
Ano: 2020
Páginas: 144
Nota: 4,5🌟
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:

Com as ilustrações originais que deram vida aos personagens, explore o universo único criado por Lewis Carroll. Esta é a história sobre uma garotinha caindo de um buraco de coelho que se tornou a heroína mais popular da literatura inglesa. Enquanto Alice explora um mundo subterrâneo bizarro, ela encontra um elenco de personagens estranhos e fantasiosos: o apressado Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o sorridente gato Cheshire, os gêmeos, a terrível Rainha de Copas e outras criaturas extraordinárias. Perca-se nesta aventura através dos olhos de Alice nesse maravilhoso mundo nonsense, repleto de significados criados por meio de sátiras, alegorias e metáforas, que escondem profundas revelações. Talvez Alice não seja mais que um sonho, um conto de fadas sobre os desafios e tribulações do crescer ― talvez seja a visão de que o mundo adulto parece estar de cabeça para baixo, quando visto pelos olhos de uma criança...




Após sua queda no buraco do coelho, Alice desbravará o País das Maravilhas. Em sua jornada, ela conhecerá alguns seres bem esquisitos, briguentos e uma rainha extremamente perversa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alice acha tudo muito estranho, as pessoas são sempre mandonas, algumas muito lamuriosas, o que de certa forma irrita essa jovemzinha, mas que também a levará a grandes reflexões sobre a vida em meio a um mundo de fantasia.



⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De um jeito bem peculiar, Lewis Carroll deu voz a esses personagens através dos olhos dessa menina. Repleto de sátiras e metáforas, somos marcados pela escrita única de Carroll e agraciados a cada capítulo com ilustrações, tranformando a experiência da leitura mais dinâmica.
⠀⠀⠀⠀⠀
Foi a primeira vez que li esse aclamado clássico da literatura inglesa, sendo uma aventura rica, cheia de magia e muitas reviravoltas. Também me diverti com as loucuras dos principais personagens, como Chapeleiro Maluco, a temível Rainha de Copas, o gato Cheshire e o Coelho Branco.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Faro Editorial, não poupou o leitor com a beleza de sua edição. A diagramação está linda com muitas cores ao longo do texto e manteve as ilustrações originais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um conto que atravessa gerações e ganha cada vez mais admiradores. Cheio de aprendizados e mensagens. Uma leitura que ao menos uma vez na vida todos deveriam realizar.




0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário